20 março 2013

Resenha - Extraordinário - R.J. Palacio

Título: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 318


Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Auggie é um garoto diferente isso é um fato mas só na aparencia porque no mais é um garoto completamente normal com seus medos,anseios,tristezas e alegrias que qualquer pessoa sem "deficiência" tem. No inicio Auggie é super protegido pelos pais e por sua irmã Via até o dia em que começa a frequentar uma escola pela primeira vez na vida no inicio não é facil pois enfrenta certas dificuldades que com o tempo e dedicação de sua familia ele consegue ultrapassar essas barreiras. Uma narrativa facil e emocionante que me pegou da primeira página a última... para mim Extraordinário foi um dos melhores livros que li esse ano,logo quando foi lançado fiquei louca pra comprar não sei como mas senti que eu tinha que ter e ler esse livro pra ontem ^^ e principalmente pq a estória se passa em um dos lugares mais perfeitas do mundo pra mim (depois Paris and London)... sim AMO NY e ainda realizarei o sonho de estar nessa cidade!!! No decorrer da leitura ri fiquei brava fiquei com um nó na garganta e chorei..esse devia ser um daqueles livros em que todos deveriam ter na cabeceira da cama!!! Super recomendado!!!


"Percebi que algumas crianças com certeza estavam me olhando. Então fiz o que sempre
faço: fingi não notar."





11 comentários:

  1. Acho que esse livro deve ser lindo!!!
    Provavél estar na minha listinha de leitura (que de inha não tem nada... rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga layout perfect! *-*
    Vc falou tanto desse livro que fiquei com vontade de ler, depois quero emprestado.
    Depois de ler os meus e ter um tempinho da faculdade rs.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eita que a lista de livros só aumentam... Esse livro deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi Boneca!
    * Moro no presidente Kennedy, perto do North Shopping* hehe

    Adorei sua resenha! Quero muito ler esse livro... já ouvi mega criticas - boas - dele e claro que vou ler ele em breve! hahaha
    :) ADOREI O POST! Bjo''

    Lucas F >>> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. WOW, NY me lembra A Fera, mas tenho curiosidae desde que a Intrínseca lançou propaganda, a capa é umagracinha, fiquei com vontade de ler! Você CHOROU? :O omgggg #morri
    É nois que não enxerga nada no oculos rsrs

    Beijos!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Olha, eu gostaria de te agradecer por ter entrado em meu blog e por ter dado uma força. Muito obrigada mesmo, pois pessoas como você é que fazem a gente ganhar o dia.
    Outra coisa, achei interessante esse livro que postou, até porque isso dá uma lição de vida que você não tem idéia.
    Eu tenho um livro aqui que fala de uma criança autista que tbm é muio bom, mas pretendo ler ele de novo...chama O ESTRANHO CASO DO CACHORRO MORTO. é muito lindinha a história.
    Vale a pena.

    Outra coisa minha querida, queria te convidar a passar novamente em meu blog, porque tem novas parcerias com outros livros muito bacanas em meu blog e espero que você goste. Dê sua opiniao, pois pra mim é muito importante viu ? Se cuida e fica com Deus,

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de liro que nos humaniza e emociona.
    Acabei de colocá-lo na minha lista de leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua resenha, me deu muita vontade de ler esse livro agora, já coloquei ele na minha lista de desejados.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne!
    Gostei da sua resenha, mas esse livro ainda não conseguiu me conquistar. Só não sei o motivo... rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne!
    Eu adorei a capa de Extraordinário assim que foi lançado e a medida que fui conhecendo um pouco mais sobre o que se tratava fui ficando mais curiosa! Parece ser muito comovente...
    Gostei da sua resenha (:
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir