02 agosto 2013

Resenha - O Fantasma de Anya - Vera Brosgol

Título: O Fantasma de Anya
 Autor: Vera Brosgol
 Editora:Jangada

 Número de Páginas: 223
Sinopse: 
A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.

Anya é uma adolescente russa que se mudou para os Estados Unidos com sua mãe e seu irmão e como toda adolescente com Anya não poderia ser diferente tem alguns problemas com a auto estima por se achar gorda e não ter muitos amigos em sua nova escola, tem uma paixonite por Sean o garoto mais popular da escola e como em toda escola americana namora a garota mais popular Elizabeth,tem uma única amiga Siobhan (que eu passei quase o livro todo achando que era um menino) em um certo dia Anya cai em um buraco e para seu assombro ela conhece uma fantasminha digamos que de inicio camarada Emily Reilly em que a quase 100 habita esse buraco e aos poucos elas vão se conhecendo e com a ajuda de Emily,Anya, consegue finalmente ser resgatada do buraco,vendo que sua amizade com Emily lhe trás algum beneficio Anya tirara  um pouquinho de proveito nisso até que se aliar a uma fantasminha não será uma boa idéia.

O livro é todo em HQ a diagramação é linda e em um dia da pra ler rapidinho,vi alguém falando desse livro em algum blog só não lembro qual =S enfim esse livro é bem gostosinho de ler tô completamente apaixonada por ele,até minha mãe tá querendo ler =D sempre que eu ia na livraria eu via ele lá pegava mas nunca comprava até que um dia decidi realmente comprar e só tinha ele lá me esperando hahahahaha...super recomendo,comprem gente vocês não vão se arrepender,me surpreendi bastante com ele,não achava que ia gostar tanto!!!

Anne Viana

19 comentários:

  1. Anne :)

    Adorei a ideia desse livro. Apesar de algumas falhas, que parece ter, gostaria de lê-lo.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não conhecia esse livro... Mas, foi ótimo ler uma resenha dele. Livros que ler rapidinho assim, geralmente são bons.
    Estou conhecendo novos blogs nessa semana e encontrei o seu. Muito bonito. Já estou seguindo *--* Dar uma passadinha lá no meu, ficarei feliz com sua visita.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é uma graça, eu adorei!! Parece ser um livro bem legal mesmo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do livro, a capa e tudo mais...Curti mesmo, agora eu queroooo!
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro. Parece ser bacana!
    A capa é uma graça!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece interessante. É um livro infantil? Pela sinopse e por sua resenha, ficou parecendo que sim (embora eu não tenha nada contra livros infantis).

    Marquei seu blog no selo "The Versatile Blogger Award": http://contosdemisterioeterror.blogspot.com/2013/08/selo.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amiga adorei o que você falou desse livro, mas me fala uma coisa, ele é livro normal como costumamos ler, ou é história em quadrinho com figuras e tudo mais ? Porque se for assim como livros normais eu até leio, pois achei bem interessante o que você escreveu. Até me lembrou do gasparzinho sabia ? hahahahaha...Mas enfim...Vou procurar saber desse livro. Adorei.
    Se cuida minha linda
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne tudo bem, adorei seu blog e estou seguindo, obrigada pela visita!
    Adorei esse livro,parece ser bem legal e divertido!!!
    Anotado para ler depois!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou na fase que você passou. Estou namorando o livro ainda.
    Adorei sua resenha, fiquei muito feliz com seus comentários positivos. Isso me deu mais ânimo para me jogar nesse HQ.

    Bjkasssssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser super interessante. Adoro universos fantasiosos! Já quero ler. A resenha ficou excelente!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, adorei a sinopse e fiquei super interessada na resenha.
    Me deixou curiosa,a história parece bem legal :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro em HQ, parece ser bem interessante. Gostei muito da sua resenha, então acho que este pode ser meu primeiro livro neste formato.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É sempre assim, aqueles livros que a gente demora pra comprar são os que mais nos surpreendem.
    Fiquei interessada em elr essa história... o livro parece ser bem interessante.
    Amei o blog!! =)

    beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aii que legal
    achei super interessante esse livro, com certeza vou ler, ainda mais vc falando tão bem dele ^^
    li um parecido, que a fantasma ficava seguindo a protagonista por todo lado, menina de vinte.. conhece? é maravilhoso, acho que vc vai gostar tbm..
    bjus

    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    O livro tem uma capa super fofa, e parece super gostoso de ler mesmo! ^^
    É a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei animada!
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  16. Ei Anne,

    Ah que lindo, nunca tinha ouvido falar, acredita?
    Não costumo ler HQ, mas achei fofinha a historia.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bom que gostou do book, esse ainda não tenho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ain amiga, queria ler esse livro. *-*
    Achei muito linda a capa e sua resenha.
    Não conhecia.
    Resenha #103 – Heaven - Halo - Livro 3 - Alexandra Adornetto.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. O enredo é bem encantador e gostei de conhece-lo, ainda não tinha lido nada a respeito!

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir