24 fevereiro 2014

Resenha - O Visconde Que Me Amava - Livro 02 - Julia Quinn

Título: O Visconde Que Me Amava
Autor: Julia Quinn

Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5


Sinopse: 
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Após um comentário de Edwina Sheffield que para corteja-la tinha primeiro que ter a aprovação de sua meia-irmã,Kate,muitos dos pretendentes teriam que agrada-la,o que não é uma tarefa muito fácil. Como sendo uma das jovens mais bela da temporada,Anthony Bridgerton resolve que Edwina é a pretendente ideal,por seu porte,postura,sua delicadeza e beleza estonteante dignas de uma verdadeira dama,mas será um trabalho meio árduo tentar convencer Kate de que é o pretendente ideal para Edwina.
No meio de todo esse processo Anthony começa a pensar em Kate de forma diferente e tenta lutar de todas as formas contra esse sentimento. No entanto Kate já não acha que nosso ex-libertino preferido seja tão mau.

Não tenho como negar que simplesmente AMO romance de época e principalmente os livros da Julia Quinn,sem sombra de duvidas essa serie se tornou meu xodozinho. Julia sempre nos surpreendendo com um livro melhor que o outro.
Com uma escrita suave e apaixonante Julia nos delicia com a estória de Anthony e Kate,quem nunca sonhou com um carinha assim,lindo,amoroso,sedutor,com um senso de humor bastante aguçado, e super,hiper,mega educado?? Temos tudo isso e mais um pouquinho com os irmãos Bridgertons.
Dos três livros da serie me diverti mais com esse,por ter algumas partes bem hilárias e que me arrancou boas risadas,principalmente com Newton (só quem leu vai saber do que estou falando) e claro que não poderia deixar de citar Lady Whistledown. Então não percam tempo e comecem a ler logo essa serie!!!!!!!




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.. eu já estava interessada no livro e agora fiquei mais ansiosa ainda..Com certeza está na minha lista.. Beeijos

    Se quiser passar no meu blog, estou começando agora: http://letrasempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!!
    Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas, me divirto horrores lendo os livros dela, meus personagens preferidos são a Violet e a Lady Whistledown =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir