08 março 2014

Cidade dos Segredos - Livro 01 - Sasha Gould

Título: Cidade dos Segredos
Autor: Sasha Gould

Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 256
Classificação: 3/5


Sinopse: 
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


Após um trágico acontecimento Laura é informada no convento em que morava desde os 10 anos de que  seu pai a quer de volta,sem saber os reais motivos pra isso ela vibra de felicidade,felicidade essa que é tirada dela quando ao chegar na casa em que passou os anos mais felizes de sua vida se depara com um caixão com o corpo de sua amada irmã.
Os dias ruins de Laura não terminam por ai,logo ao chegar seu pai a informa que ela irá se casar com o pretendente de sua irmã  Vicenzo,um velho asqueroso e caquético a fim de que com isso ele possa ser aceito no alto conselho a custa da felicidade da própria filha. Durante uma festa oferecida pelo Duque de Veneza,Laura conhece seu pretendente cena essa observada por seu pai e todos ao seu redor.

"Um velho caminha em nossa direção - mais idoso que meu pai,curvado e magro.O homem sorri.Tufos de pelos lhe saem das orelhas na forma de fios brancos. Marcas marrons,próprias da idade,se espalham por suas mãos e rosto como manchas de ferrugem molhada. Quando ,por fim, ele começa a falar, o cuspe se acumula nos cantos de sua boca."

- Boa Noite,Laura - diz ele - Sou eu,Vicenzo.

Meu estômago se revira e sinto ânsia de vomito. Meu pai está observando a cena,do outro lado do salão, e pressinto que outras pessoas também.

- Signor - digo.

Vicenzo sorri pra mim. Sua boca é um buraco negro. Sou capaz de ver lá dentro,os dentes partidos,amontoados de modo irregular.

Após esse encontro Laura no desespero sai correndo do salão e no meio de sua fuga momentânea conhece um pintor esplêndido e misterioso Giacomo por quem se encanta na hora em que o vê.
Ainda na festa do Duque Laura tem mais uma surpresa, é convidada a fazer parte da Segreta,uma sociedade secreta formada apenas por mulheres de Veneza,mas não será assim tão fácil,em troca de se livrar do asqueroso caquético de seu pretendente arranjado Laura terá que dividir um segredo com a Segreta sendo assim elas fazem um pacto. Enquanto isso Laura tenta com afinco descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã e quem a matou,será que Laura poderá mesmo confiar nessas mulheres da Segreta? Isso vocês só saberão depois que ler o livro!!!!

Livro com uma estória que flui rápido e quando você menos percebe já leu a última página, apesar de Laura sofrer quase o livro todo você não consegue parar de ler,há momentos em que você sente vontade de estrangular o pai da Laura interesseiro que só se interessa no seu bem estar e no seu status social que a cada página vai pro ralo,e não podemos esquecer de Giacomo..ai ai suspira,só achei que a autora deixou a desejar em alguns pontos mas fora isso recomendo o livro a vocês tenho certeza que vão gostar!!!

5 comentários:

  1. Amiga eu comprei esse livro junto com outros lançamentos da NOVO CONCEITO e estou querendo muito colocar ele na minha meta de leitura, mas ainda não tive oportunidade, porque já tenho obras que estão agendadas e ainda tem os da editora para ler também (risos)
    Enfim...Mas vou ver se encaixo ele para ler, porque esse ano tenho que ler. Até porque comprei por causa de um video que vi de uma menina no youtube e me chamou bastante atenção.

    Adorei a sua resenha, porque além de vc explicar mto bem a parte da história, o seu ponto de vista me deixou curiosa sua chata =P hahahahaha
    Mas enfim...Procurarei ler logo...pode ter certeza !!

    Depois passa no meu cantinho que tem resenha nova.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, tudo bem?
      Passando aqui novamente para te chamar para ver uma outra
      resenha que postei no I LOVE MY BOOKS. Assim que tiver novidades aqui só me chamar tá?
      Se cuida =]

      Excluir
  2. Já vi outros resenhas sobre esse livro, e me interessei muito! Espero poder adquirir ele logo, beijos.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,adorei a resenha. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Nunca li nada nesse estilo, mas a história parece ter um contexto enigmático e interessante.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tbm achei que alguns pontos ficaram a desejar e nossa que ódio do pai da menina... Teve uns momentos que quis bater em todo mundo...kkkk, mas vou deixar para ver como as coisas ficam no livro 2.

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.11 - Sem(10/mar-15/mar) bit.ly/1gosacl

    ResponderExcluir