15 março 2014

Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen

Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 240
Classificação: 3/5


Sinopse: 
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Acho que não é novidade pra ninguém que eu amo animais e gato então...^^ e sabendo do lançamento desse livro claro que fiquei completamente maluca pra ter logo o meu e o Bob ganha o coração de qualquer um :)
Achei o livro um pouco cansativo em algumas partes,na verdade em grande parte dele,não por ser o primeiro livro do James mas porque ele narra toda a época de escola,a separação dos pais e a mudança pra Australia com sua mãe e a volta dele ao Reino Unido aos 18 anos,só as partes com o Bob é que rapidinho se passa e quando percebe já acabou de ler,esse livro realmente é um aprendizado que existe sim amizade entre um ser humano e um animal e é a melhor amizade que existe quem tem um animalzinho em casa sabe do que eu tô falando :) já estou lendo a continuação desse O Mundo pelos Olhos de Bob e estou adorando logo logo tem resenha dele aqui!!!!

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Sou louca para ler esse livro, parece ser muito bom. Esse gato fofíssimo chamou muito a minha atenção.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não me empolgo mto pelo livro, mas pela resenha percebi que o livro fala mais do autor do que do gato, jurava que seria ao contrário...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Heaven (Alexandra Adornetto) bit.ly/1nyXXkI

    ResponderExcluir