25 janeiro 2015

Resenha - A Herdeira das Sombras - Anne Bichop

Titulo: A Herdeira das Sombras
Autor:Anne Bichop
Editora: Arqueiro/Saída de Emergência
Número de Páginas:478
Classificação: 4/5
 
Sinopse:
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.

Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?



Jaenelle  é resgatada em um ponto crucial no livro passado o que nos deixou com aquele sensação de AI MEU DEUS DO CÉU preciso urgentemente dessa continuação e finalmente  em A Herdeira das Sombras Anne Bichop  conseguiu me surpreender de uma maneira que eu nunca imaginaria.
Comecei o livro um pouco tensa pelos acontecimentos finais do primeiro livro e o que aconteceria com o decorrer  da estória sem a presença de corpo e alma de Jaenelle no reino das sombras, o que tornou o começo um pouco arrastado.
Com a ajuda e dedicação do Senhor Supremo e de seus amigos Jaenelle consegue retornar do mundo distorcido,já então com  14 anos,todos tentam seguir suas vidas aliviados com a volta de nossa pequena rainha,apesar de continuar a mesma algo mudou dentro de si criando assim uma barreira entre ela e seus amigos (o que entenderemos lá pro final do livro o porque dessa barreira),tornando-a um pouco sombria e passando a sensação de que uma bomba estaria prestes a explodir a qualquer momento.
Nesse livro finalmente Andulvar reúne todas as suas forças e se rebela contra sua senhoria (o que já não era sem tempo), e com a ajuda de Jaenelle e do senhor supremo ele consegue finalmente um lugar pra chamar de lar,senti falta de Daemon mas é perdoável esse "sumiço" dele nessa estória.
Apesar de Jaenelle estar um pouco diferente nesse livro ela não deixa de nos passar um lado cômico em que me tirou algumas gargalhadas com ela,novos personagens também são introduzidos no livro o que eu simplesmente amei,ri demais com todos eles e o que mais me deixou satisfeita foi que os metidos a "mauzinhos" podem demorar a ter seu castigo mas quando tem é bastante doloroso e demorado \o/.
E que final foi esse?!! Até agora ÉPICO!!!!! Mal posso esperar já pelo próximo A Rainha das Trevas,já pelo título já dá pra se ter uma pequena noção de como vai terminar essa estória *-*
Uma dica se ainda não leram LEIA!!!!!

3 comentários:

  1. Deu vontade de ler que coisa linda amei o jeito que você descreveu o livro gata!
    Volte sempre no meu blog em !!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu gostei bastante da sua resenha Filha de Sangue, agora lendo essa resenha eu gostei também, mas o problema é que eu ainda estou com receio de ler. Seilá, a história não me chamou tanta atenção, mas achei bastante interessante, principalmente porque acho toda a diagramação maravilhosa. Espero ainda poder ter a oportunidade de ler, mas não agora. Enfim...Saudades de ti. Vê se aparece viu?!

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro foi D-I-V-O!!!! E tbm estou morrendo pelo próximo...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir