17 março 2017

Resenha - A Rainha das Trevas - Trilogia As Joias Negras # 3 - Anne Bishop

Titulo: A Rainha das Trevas - Joias Negras 3
Autor: Anne Bishop
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 512
Classificação: 4/5

Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela e revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. 
Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela e mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer.Neste último livro teremos o desfecho dessa rainha tão amada por uns e odiada por outros.


Jaenelle finalmente terá sua corte completa com a chegada de Daemon seu futuro consorte que por artimanhas dos inimigos de Jaenelle e um mal entendido Daemon achou que ela estivesse morta e ficaram separados por longos 8 anos.

Não será fácil pra nenhum dos dois  esse reencontro e dado pelo que eles passaram,cada um resolveu seguir com cautela pra não machucar um ao outro. Com isso é claro,eles tiveram ajuda de toda a família e amigos que os acolheu. E por estar em um novo território Daemon estranha um pouco as regras da corte,pois passou a maior parte da vida sendo prisioneiro e escravo sexual de Dorothea inimiga declarada de Jaenelle e Saetan e demorou um pouco pra se acostumar com essa nova vida que ele pensou nunca mais ter. 
Enquanto isso Daemon recebe treinamento de seu meio irmão Lucivar ambos filho de Saetan o senhor supremo e guardião do inferno.

Jaenelle por sua vez como Rainha e feiticeira tem novos desafios pra enfrentar e isso inclui uma guerra em que muitos perderão a vida e como rainha ela tenta a todo custo proteger seu reino e as pessoas que ama,mesmo que para isso aja algum sacrifício. Enquanto isso sua família verdadeira tentará a todo custo levar Jaenelle de volta sem sucesso (claro!).

Aos poucos Jaenelle e Daemon vão se entendendo como deve ser e como consorte ele fará tudo que ela pedir e tiver ao seu alcance.Quando começam os ataques enredado por Dorothea e sua irmã Rekatah contra Kaeleer pra tentar destruir Saetan,Daemon e Lucivar e assim tomar o poder da grande rainha e feiticeira,Jaenelle põe em prática seu plano sem revelar a ninguém suas reais intenções e isso causará uma grande destruição.

Três anos de espera,sim minha gente tive que esperar 3 longos anos pra enfim poder ler o final dessa estória. E só tenho a agradecer a Arqueiro por lançar esse último livro.Pra quem não sabe os dois primeiros livros foram lançados pela Arqueiro com o selo da Saída de Emergência  mas por algum motivo que desconheço essa parceria foi quebrada e o terceiro livro que era pra ter sido lançado na época ficou parado e quando no inicio do ano fiquei sabendo que a Arqueiro ia lançar A Rainha das Trevas gritei que nem uma louca de tanta felicidade.

Que saudades eu tava de Jaenelle e sua prole,das malcriações,dos personagens antigos e muito bom conhecer também novos personagens!! Se você gosta desse gênero super indico essa trilogia pois é mais voltada para adultos,por conter conteúdo mais forte e uma linguagem mais pesada. Nesse último Jaenelle está adulta e mais centrada na sua missão pois Kaeleer depende dela,e a interação  entre os personagens continua,dei ótimas gargalhadas com alguns personagens principalmente com Presa Cinza e Daemon com Kaelas!! E pra vocês conhecerem um pouco mais de todos os personagens que citei e de outros que estão nesse livro maravilhoso vão ter que ler!!!

Com relação a diagramação,graças aos céus que a editora não mudou o estilo das capas anteriores,a única coisa que me incomodou um pouco foi o tamanho dos capítulos,que algumas vezes ficava um pouco cansativo mas que não influência em terminar a leitura e alguns errinhos nas palavras,letras faltando e trocadas também.
Como já disse antes AMO essa trilogia mas que último paragrafo foi aquele?? Não acreditei que a estória terminou assim e paaah acabou!! Ficou algumas coisas faltando pra mim,tem que ter outro livro..hahahahaha....

Conheça um pouco mais dos outros livros!!

   

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.



Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?



E aí me contem,alguém já leu? Gostou? Eu simplesmente AMO essa trilogia!!!

18 comentários:

  1. Ola
    Confesso que essa trilogia nunca chamou a minha atenção, mas adorei poder ler suas impressoes a respeito desse título, apesar de não saber nada a respeito da história. Fiquei curiosa sobre alguns detalhes, e também a respeito dos personagens. Acho as capas bem bonitas!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Bem, eu confesso que não entendi muito bem do que se trata a trama, até porque esse já é o terceiro volume, né? Fiquei meio perdida. Mas também fiquei contente em ver o quanto você curtiu a leitura e pelos seus comentários, o enredo é recheado de ação. Gosto muito de livros assim, então que gostaria desses caso lesse. Bem, vou deixar a dica anotada, quem sabe leio futuramente.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de pegar spoiler, vai que eu decido fazer a leitura futuramente? Mas pelo que li o trama parece ser instigante e bem envolvente, vou fazer a leitura das resenhas dos outros livros se tiver aqui no seu blog, mas adorei a sua resenha, foi até bom para conhecer uma nova trilogia! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anne!
    Já ouvi falar muito bem dessa trilogia. Fiquei curiosa e um dia vou ler sim. ^^
    Deve ser interessante ver Jaenelle crescer e se tornar uma verdadeira rainha. Não fazia ideia que os livros eram mais adultos! :O
    As capas são mesmo muito lindas! Espero um dia ter a oportunidade de ler os livros.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu comecei a ler o primeiro livro dessa história, e estou adorando!
    A história é bem diferente do que eu esperava, e estou adorando os personagens. Mas estou no comecinho, e já percebi que vou me viciar nessa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas gostei de conhecer e queria já ler algo da autora! :) Essa coleçºao parece curiosa..!

    Bem, espero vir a ler, e acho ótimo que tenhas ficado presa a ela! Como assim esperaste três anos pelo final?? O que um leitor sofre!! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não tinha lido essa trilogia porque o último volume não saia e eu não podia aguentar esperar. Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse último volume e fiquei contente por saber que a espera valeu a pena e que a leitura foi boa.
    Estou bem curiosa para conhecer essa estória e espero gostar.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Invejo a sua paciência em esperar três anos pelo final de uma série, mas o que se tem pra fazer, se não esperar? Ainda não conhecia a serie e gostei bastante das suas considerações sobre o enredo e os personagens. Com certeza, eu esperaria também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Tentei ler essa trilogia, pensa em alguém que amou a proposta dela, mas chegou na hora não saia do lugar? Fui eu, eu não me fechei com a divisão dos capítulos que a autora fez, em vez de me deixar mais animada com a história, eu ficava cada vez mais cansada! Mas não nego que a história é ótima! Fico feliz que tenha lido todos! <3

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Ainda não lia a trilogia e sempre fiquei meio desconfiada sobre ela, se eu iria gostar ou não. Sua resenha conseguiu me animar, já que essa é sobre o terceiro volume, vou pesquisar mais sobre o primeiro e segundo e quem sabe em breve ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    A Patricia Paiva, membro do blog Cia do Leitor também resenhou esta obra e assim como você achou incrível. Fico tentada em ler também, mas terei que começar do zero. rsrs E ainda mais feliz quando me deparo com resenhas tão bem escritas e positivas. Adorei.
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que fiquei meio perdida na sua resenha porque não conheço a história, então não pude ligar os acontecimentos, mas fiquei bem interessada em começar a ler, ainda mais porque faz muito o meu estilo. Adorei a sua resenha, vou deixar essa dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anne

    Eu nem conhecia essa trilogia, acredita? Que bom que a editora lançou o desfecho e não deixou os fãs na mão. Eu não sou muito fã de fantasia, então é difícil um livro do gênero chamar minha atenção. E olha, o que tem de livro de fantasia com um personagem chamado Daemon... hahahaha
    Interessante também o livro conter um conteúdo mais adulto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a trilogia ainda e uma nova indicação de fantasia é sempre bem vinda né? :D gostei bastante, vou atrás de mais informações sobre os primeiros! Ah e capitulos longos também me incomodam bastante, dependendo do caso eu começo a ficar impaciente com o livro hahaha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Tudo bem?
    Não conhecia a trilogia, mas sua resenha deixou-me sem fôlego. Ótima dissertação. Parabéns!!
    Estou muito ansiosa para a leitura nesse momento. haha
    Dica anotada com certeza. ;)
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler séries/trilogias e que esse gênero não é muito o meu estilo, sabe? Mas sempre tive curiosidade com o primeiro livro dessa história e lendo sua resenha deu para perceber que a mesma foi bem concluída.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oie
    bem legal sua resenha e bom saber da dica já que as vezes bate uma vontade de dar uma diferenciada nos livros que leio e esse se mostra bem diferente, ótimo saber que gostou tanto e indica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita curiosidade em ler essa série de livros, as capas são bonitas. E admito que compro livros pela capa! XD

    Amo fantasia, então para mim essa série é um prato cheio, ainda mais depois de tantos elogios!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir