11 abril 2017

Resenha - Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith # 1 - Julia Quinn

Titulo: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith # 1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Classificação: 4/5

 Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. 
Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
 

Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
 

Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
 

Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

                                                                  ----//----

Marcus e Honoria se conhecem desde crianças e por ser o melhor amigo do irmão de Honoria,Marcus praticamente cresceu na casa dos Smythe-Smith e desde essa época sem que os dois percebessem eles nutriam algum sentimento um pelo outro.
Com o passar dos anos cada um seguiu seu caminho,e em um certo dia Marcus Vê Honoria em apuros e lhe oferece ajuda,e desde então ele não saiu mais de sua vida.

Marcus sabendo que Honoria está em mais uma temporada em busca de um marido fica bem esperto e cuida para que não haja nada mal sucedido e a pedido de seu melhor amigo ele cuida com afinco para que nada de ruim aconteça a Honoria. 
E junto com a temporada vem o famoso musical dos Smythe-Smith,o que provoca arrepio em Marcus e em toda a Londres e mesmo sem querer admitir tanto em Honoria também, pois ela está bem ciente de que não só ela toca mal mas como todas que compõem o quarteto.

Enquanto esse dia não chega,os Smythe-Smith, e alguns convidados vão passar algumas semanas no campo antes da temporada caça-maridos começar,Honoria ficou de olho em Gregory Bridgerton e arquiteta um plano para atraí-lo e mal sabe ela que outra pessoa irá cai em sua armadilha.
Por um deslize de Honoria ela e Marcus acabam sofrendo um pequeno acidente que acaba com Marcus pegando uma forte gripe e uma infecção.Sem ter ninguém que cuide dele Honoria e sua mãe partem para a mansão de Marcus a fim de cuidar de sua saúde fragilizada. E a partir daí a vida de ambos mudam por completo.

Fiquei tão feliz quando a Arqueiro publicou mais livrinhos dessa DIVA baphonica que nem tenho palavras pra descrever só sentir.O livro conta a estória de Marcus e Honoria,duas pessoas tão diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais.
Ele nunca teve uma família pra chamar de sua e Daniel seu melhor amigo de escola e do resto de sua vida e toda sua família o acolheram de braços abertos e Honoria que quando criança era uma pentelha se tornou uma pessoa amável e centrada.

Adorei todos os personagens,uns mais que outros (quem nunca né?! ^^),a leitura fluí com rapidez e você acaba que se imaginando dentro da estória. Apesar de ter adorado esse 1 livro sinto que ele ainda não é meu favorito,mas nem por isso deixei de gostar dele como um todo.Mal posso esperar pra ler o próximo ^^.
 

11 comentários:

  1. Ola
    Eu ja fiz essa leitura - na verdade, já li os quatro - e mais uma vez a autora soube surpreender bastante. Suas impressões refletem bem as minhas próprias, e também adorei todos os personagens, mas a gente sempre tem nossos preferidos né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Vejo muitas pessoas falando muito bem dessa série e outras gloriando a autora. Até hoje eu não tive contato nem com a obra e muito menos com a autora, não tenho muita empatia com romance de época, mas adorei sua resenha, foi bem clara e foi indicar para amigos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Guria amei demais realizar a leitura desse livro! Amei cada página, o jeito que a autora desenvolveu a história, tudo!! E não vejo a hora de realizar a leitura do terceiro e quarto volume do quarteto, pois o segundo foi tão perfeito quanto esse!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOOOOO Julia Quinn. Li apenas um livro dela, infelizmente. Li o primeiro da série "Os Bridgertons", e me apaixonei. Amei a resenha deste que você fez. Me deixou ainda mais animada para continuar lendo os livros desta autora maravilhosa. Obrigada!
    Grande beijo! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, li apenas um livro da Julia Quinn e fiquei master encantada com tudo, então é claro que quero ler mais coisas e adorei saber que esta nova série foi lançada de uma só vez aqui no Brasil, nestas edições caprichadas da Arqueiro. Estou curiosa pra conferir o romance e pra poder definir qual será meu casal favorito desta nova série.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    lá vem você resenhar um livro logo da Julia Quinn, minha diva literária. Amei sua resenha e estou mais afoita ainda para enfim poder degustar de mais uma obra dessa escritora maravilhosa!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura! Também ameeei o livro, e alguns personagens mais que outros (acontece). Quero muito a continuação, mas não sei quando conseguirei ler. Espero que em breve <3 Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu só li um livro de romance de época e desde que saiu esse box novo da Arqueiro, ando desejando demais conhecer os livros da Julia Quinn. Fico bem feliz em saber que esse livro há muitos pontos positivos e que os protagonistas, apesar de diferentes, possuem muitas semelhanças entre si, e que há toda uma conexão com a família e quarteto. Espero muito ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estou bem curiosa para ler essa nova série da Julia, que amo de paixão. Gostei de saber um pouco mais da história do livro e o que te conquistou nele, tenho a sensação de que vou adorar essa série também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiee Anne ^^
    Esse livro é maravilhoso, né? Eu fiquei completamente apaixonada, e quase (quaaaase) gostei mais dele do que dos outros livros da Julia. Estou doidíssima para ler os outros três livros do quarteto, e já sei que vou gostar de todos eles, pois adorei os personagens...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que Julia Quinn não é meu tipo de leitura...
    Mas essa série eu até tenho achado interessante, e se algum dia eu tomar coragem para ler romances de época provavelmente começaria por ela rs
    Nunca vi uma resenha negativa sobre essa série hehehe
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir