09 maio 2017

Resenha - Mentira Perfeita - Carina Rissi

Titulo:  Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Nº de Páginas: 462
Classificação: 5/5

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. 

Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... 

E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. 
Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... 
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
 
Júlia é aquele tipo de garota que coloca tudo e todos antes de si mesma,dedicada a sua tia Berenice que a criou desde criança,nerd,esforçada,trabalha na área de TI da L&L (empresa da família de Alicia) dando lágrimas e sangue ao seu trabalho,ao mesmo tempo que cuida com afinco de sua tia que tem uma grave doença cardíaca,ela deixou a vida "pessoal" de lado,provocando certa tristeza na tia Bêre.

Depois de uma crise forte e todos acharem que tia Bêre não ia sair dessa,o maior sonho de tia Bêre é ver Júlia feliz e sendo bem cuidada por algum pretendente ao mesmo tempo que não é isso que Júlia quer no momento,e para ver sua tia feliz ela conta uma pequena mentira pra tranquiliza-la de que ela tem um noivo e com isso tia Bêre fica tranquila e animada pela sobrinha,aos poucos ela começa a melhorar mas pra ficar 100% só com um novo coração e aí começa a torcida para aparecer um coração. Com mais essa preocupação Júlia só pode contar com a ajuda e apoio de Dênis seu melhor amigo "magya" e Magda vizinhos de Júlia.
E para desespero de Júlia tia Bêre começa  a todo o vapor os preparativos para o seu casamento imaginário.

Marcus Cassani é o carinha que passa e chama atenção por tudo é lindo,cafajeste,boy magia tudo e mais um pouco,após sofrer um acidente e moto e virar cadeirante ele passa a viver com seu irmão Max mas Marcus quer ser independente,ter seu próprio espaço e para que seus planos corram como planejado sua família exige que ele tenha uma cuidadora,o que não lhe agrada muito. 
E é nesse ponto que os destinos de Marcus e Júlia se cruzam,ela precisa de um noivo e ele de uma cuidadora e acordo é selado. Mas nem tudo são flores e eles passam por poucas e boas para manterem as aparências  e assim lidar com mentiras,traumas,sabotagens e maus entendidos.

Faz três dias que terminei a leitura desse livro e ainda estou com um vazio,hahahahaha,como assim??!! PRECISO logo dessa continuação genteeeeeee!!!!!
E mais uma vez Carina não me decepcionou,o livro é divertido da primeira página a última,Carina consegue provocar em mim um misto de sentimento inexplicável,me diverti horrores com as trapalhadas da Júlia e sua tia romântica,Dênis também não fica atrás assim como sua mãe Magda e me arrancou lagriminhas em algumas partes.
Só digo uma coisa,certeza que na tinta da impressora da Carina tem "dorgas" porque é viciante deeeemais não só esse mas TODOS os livros dela.. e já estou aqui quase sem unhas de tamanha a ansiedade pelo novo livro dela!!!
Quem não leu Carina ainda só digo uma coisa,LEIAM,LEIAM,LEIAM!!!!!!

24 comentários:

  1. Olá
    Sou bem suspeita ao comentar sobre esse livro, primeiro porque admiro muito a autora, e depois porque gosto muito dessa trama em especifício. Além de conhecer novos personagens, é ótimo rever já conhecidos. Ah, adorei a Júlia! É mesmo uma leitura bem divertida, e entendo bem esse vazio ao finalizar a obra. Carina não decepciona mesmo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu ainda não tive contato com a escrita da autora, mas vejo sempre muitos elogios.
    A premissa é bem interessante e saber que a Carina é excelente em contar histórias me deixa bem animada.
    Marcus é um personagem que com certeza me cativaria por suas características, provavelmente seria uma daquelas que ficaria babando com sua passagem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Comprei recentemente a saga PERDIDA da autora, e mal posso esperar para comelar a lei. Amei sua resenha, essa parece ser uma obra deliciosa e envolvente ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anne!
    Ainda não li esse livro. :'( Meu tempo anda tão corrido e tenho tantas outras leituras.
    Pelo jeito Julia e Marcus vão fazer altas confusões, assim como Alícia e Max. rsrs...
    Não sabia que teria um terceiro livro! Caramba! :O Tenho que correr para ler esse livro.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Este é de longe, o livro que mais amo da Carina e olha que amo fortemente os outros também. Achei bem inclusivo a deficiência do Marco e a Julia também saiu um pouco do padrão de protagonista perfeita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaah, esse livro! Amo muito! Um dos meus preferidos da Carina!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu AMOOO essa autora, ainda não li esse livro, mas está na minha lista a uns bons meses, você acaba de me lembrar dele e vou sim ler. É um orgulho uma narrativa tão boa ser de uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu morro de vontade de ler algum livro da carina, porque todas as resenhas que eu vejo todos elogiam a autora e seus livros que são muito divertidos e tem uma mensagem muito linda.
    É muito bom saber que essa é mais uma resenha posistiva da obra, realmente me anima ainda mais a lê-lo, assim que ver esse e o anterior em promoção vou compra-los

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu sempre leio altas recomendações dos livros da Carina, principalmente sobre seus romances de época, mas nunca tive a oportunidade de ler. E esse parece ser ótimo. No início da resenha eu pensei que não gostaria da leitura, que era só mais um clichê da garota que precisa de um noivo de mentirinha, mas então o Marcus é sofreu um acidente e virou cadeirante. É um tema que estou acostumada a ver frequentemente nos livros, mas tem esse diferencial que muda tudo.
    Esse é mais um dos livros da Carina que estão na minha lista, eu amei a sua resenha e quero muito ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OIe,
    Nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro da Carina Rissi, mas sei que ela é uma grande escritora e que tem muitos fãs. Infelizmente o estilo de leitura não me atrai, mas irei indicar a leitura para amigas que gostam. Gostei da sua empolgação com o livro,deu pra ver que você gostou!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga. :)
    Virei fã da Carina, e não vejo a hora de poder ler esse livro.
    Ainda não tive tempo pra ler Procura-se um marido, mas pretendo mudar isso.
    Adorei sua resenha, o que só me deixou ainda mais ansiosa.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Eu conhecia o livro, mas nunca me animei para ler, a capa nunca me atraiu. Sua resenha me despertou para a leitura, acho que irei aproveitar bastante se der uma chance, dica anotada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Primeiramente quero dizer que já amei sua resenha assim que li o título hahaha, pois amo de paixão os livros da Carina (já li todos). Mentira Perfeita é simplesmente maravilhoso, viciante, envolvente do início ao fim. Os personagens são muito cativantes, Marcus é só mais um dos protagonistas lindos que Carina tem o dom de criar, enfim, amei <3

    ResponderExcluir
  14. Olá! :)

    Adorei a resenha! Carina Rissi é demais, amei Perdida !

    Comprei esse livro no lançamento e ainda não li >< sua resenha me deixou bem curiosa vou colocar nas leituras desse mês, preciso ler antes de encontrar a Carina no lançamento do próximo livro dia 5 <3 não vejo a hora!

    Obrigada pela dica !!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu AMO este livro. É um dos meus preferidos da Carina. Fico feliz que você tenha gostado. Estou louca para ler o outro livro dela que foi lançado agora e também o Spin-off desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, são os tipos de livros que me mantenho distante pela fama deles, por saber se caso eu não gostar as pessoas vão crucificar, por isso por enquanto passo a dica, em algum momento irei realizar a leitura mas não por agora!

    BJss

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho uma certa curiosidade porque só leio bons comentários sobre as obras dela. Esse livro em questão eu já tinha lido algumas resenhas e confesso que acho a premissa de casamento falso meio clichê, mas pelos seus comentários parece ter sido tudo muito bem desenvolvido e nada melhor que um livro divertido e que desperta um misto de sentimentos no leitor, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Carina Rissi *-* Por enquanto só li a série Perdida, mas pretendo ler os outros em breve, inclusive Mentira Perfeita.
    Não tinha lido nenhuma resenha dele antes, e saber que o Marcus é um "boy magia", sedutor cadeirante me deixou mais curiosa ainda para ler.
    Só fico na dúvida se ler esse antes de Procura-se um Marido irá interferir ou dar spoiler... De qualquer forma amei seu post! Concordo plenamente que a autora é viciante :D
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu já li tantas críticas positivas a respeito desse livro que quando vi sua postagem, já imaginava que dessa vez não seria diferente. Ainda não li nenhuma obra da Carina Rissi e grande parte de seus livros estão na minha wishlist há um tempinho. Romances clichês não fazem parte das minhas habituais leituras, mas de vez em quando um livro desse gênero é tudo que precisamos, não é mesmo? Enfim, a protagonista é admirável mas não sei o que pensar do mocinho, homens cafajestes não me encantam em nada mesmo. Mas sei que esse livro não é bem elogiado à toa, então com certeza será uma das primeiras aquisições da autora. Espero gostar também. :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Acredita que ainda não li nada da Carina Rissi? Pois é, uma vergonha kkk...
    Adorei seus comentários a respeito da obra e, principalmente, pelo fato do livro ter deixado esse vazio, mesmo depois de 3 dias, isso é um bom sinal e tenho certeza que a leitura irá me agradar ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu ainda não li nada da Carina, e estava pensando em começar com a série Perdida, mas depois dessa sua resenha esse livro me chamou muito mais a atenção! Gosto de livros que nos prendem desde a primeira página, então essa é com certeza uma boa pedida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Perguntinha: o livros da Carina já estão sendo adaptados para o cinema? Porque deveriam. Sério... Consigo visualizar esses filmes na sessão da tarde, por exemplo, como ninguém pegou essas histórias ainda? hahaha. Parecem bem divertidas e fico feliz em ver o reconhecimento que a autora vem ganhando :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee Anne ^^
    Esse livro é incrível e super hilário, né? Ri horrores com ele, e ainda não consigo crer que leio os livros da Carina tão rápido se eles são tijolinhos. Acho que a escrita dela é mágica, porque para o tempo passar tão rápido e a história prender o leitor.... Tem que ter magia no meio!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. Não tem como não se apaixonar pela carina.todos os livros dela são maravilhosos e incríveis.
    Eu Tô demais neste livro é fiquei mais apaixonada pela escrita da carina.ela tem sido evoluído na escrita .e sou apaixonada pelo Marcos Boy cafageste kkkkkk

    ResponderExcluir