25 julho 2017

Resenha - Quando a Noite Cai - Carina Rissi

Titulo: Quando a Noite Cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Nº de Páginas: 448
Classificação: 5/5

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. 

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. 

Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. 

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... 


Briana,digamos que é uma pessoa azarada mesmo,tudo que ela se mete a fazer da muito errado,mas muito mesmo,e em apenas um mês ela foi demitida três vezes por conta de sua má sorte,o que lhe causa frustração e muita preocupação,pois sua família depende dela pra tocar a pensão da família adiante.

Mas conta com o amor e compreensão de sua mãe e sua irmã Isla,Isla é bem diferente de Briana quanto a sua sorte,alegre e divertida faz faculdade de fotografia e sonha em ser uma grande fotógrafa,e como boa irmã ela consegue uma entrevista pra Briana em uma construtora e claro que ela vai correndo e é bem óbvio o que irá acontecer em seguida né?! 
A má sorte aparece mais uma vez pra dar o bote e Briana consegue destruir parcialmente o escritório da empresa onde ela iria fazer a tal entrevista e nos tira ótimas gargalhadas e ao mesmo tempo temos aquele sentimento de pena com o que acontece em seguida. 
Ao sair desolada ela sofre um "pequeno" acidente e é quase atropelada por aquele carinha que sempre aparece em seus sonhos e a pessoa que seria seu entrevistador,após esse incidente sua vida muda completamente,não somente sua vida mas também a de Gael.

Gael é dono da construtora em que Briana iria fazer a entrevista,e a cada dia que passa ele fica mais rico,e a cada dia que passa ao lado dele a má sorte de Briana parece ter dado uma trégua,aos poucos eles ficam mais próximos e ela percebe que ele esconde um grande segredo, e a grande aventura começa quando eles vão a Irlanda a "trabalho".


Serio mesmo,me digam essa autora só pode colocar ervinhas na tinta da impressora dela,porque NÃO É POSSÍVEL,TODOS os livros dela são viciantes!!! AMO cada um a seu modo e tirando a serie Perdida,Quando a Noite Cai se tornou meu xodozinho querido,até agora o melhor livro que li esse ano!!
Não tem como você não rir com as trapalhadas da Briana,o livro é divertido,e a cada página lida você não consegue parar pra nada até chegar a última página.
Livro mais que recomendado,pra quem ainda não leu pode começar por qualquer um todos são maravilhosos!!!!


17 comentários:

  1. Ola
    Estou ansiosa para fazer essa leitura e sua recomendação me deixou super motivada, ainda mais do que já estava. Fiquei bem curiosa a respeito dos personagens, especialmente sobre a relação de Gael com Briana, e eu adorei a escolha desses nomes. Admiro muito o trabalho da autora, então expectativas é o que não faltam para essa história. Ela sabe mesmo como viciar o leitor né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. oiii,

    Se eu te contar que nunca li nada da Carina Rissi você acredita? Rs. Não sei porque, mas nunca me interessei muito pelas histórias dela, e a unica resenha até hoje que me fez querer ler um livro dela foi a sua, então muito obrigado rs. Achei muito interessante a mistura de fantasia e realidade e estou louca para conferir as trapalhadas da Briana.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou mega fã da Carina e li esse livro devorando as páginas. Nesse ela ainda nos deu dois livros em um. ADOREI!! E tem um irlandês mara que quero pra mim rsrs Realmente são todos viciantes. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Não vejo a hora de comprar este livro. Amo de paixão a escrita da Carina e estou louca para ler este novo livro dela. Vou tentar comprar em breve e ler logo.

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu adoro a escrita da Carina Rissi. Mesmo que eu só tenha lido a série Perdida até hoje, concordo com você que a escrita dela é viciante. Mal posso esperar para ler esse lançamento e os demais. Bem curiosa para conhecer as trapalhadas da Briana, pois queria descobrir que tipo de azar ela traz porque não é possível, sério? Perder o emprego três vezes em um só mês? Hahaha Deve ser hilário. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou doida para conhecer a escrita da Carina Rissi, eu tenho um livro dela aqui, mas ainda não deu pra ele. Esse tá na minha lista, pra falar a verdade, a maioria dos livros dela estão na minha lista, mas esse me chama muito atenção por causa dessa questão dela sonhar com o cara e ele vai lá e aparece na vida real, fiquei muito curiosa, fora que a personagem parece ser muito engraçada, por causa de sua má sorte. Ri muito com esse finalzinho da sua resenha, realmente os livros da Carina parecem ser viciantes hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Sou louca para ler algo da Carina, não li ainda por falta de oportunidade e garanto que desse ano não passa. A premissa desse livro é maravilhosa assim como de todos os outros livros dela. Tenho que concordar que os livros dela são viciantes, pois sempre leio isso nas resenhas. Nossa despedida três vezes em um mês, isso com toda certeza é uma maré de azar kkkk. A capa desse livro está maravilhosa e estou super ansiosa para poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Taí mais um da Carina que preciso conferir. Suas histórias são sempre envolventes, cativantes e a característica que me pega de jeito: divertido. E agora minhas expectativas ficaram ainda maior, já que essa foi sua melhor leitura do ano até o momento. Ele vai furar a fila.
    Beijos!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas já garanti o meu exemplar <3
    Com certeza será uma leitura viciante, envolvente e ainda vai me fazer suspirar! Espero gostar desse livro, acredito que vou gostar da leitura, do mesmo jeito que gostei dos outros livros da carina.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Que legal que ele se tornou o melhor livro do ano. Eu o li também e curti bastante, a Carina arrasa sempre. Esse toque mais místico que ela coloca nas histórias dela sempre dão uma boa diferenciada. Ela tem um dom incrível e eu ainda quero ler muitos livros dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu estou desesperada para ler esse livro. Comprei na Amazon Day, mas por culpa do final de semestre, estou com várias leituras atrasadas e ainda não tive tempo de ler esse.
    Sua resenha conseguiu me deixar ainda mais ansiosa para realizar essa leitura (se é que isso é possível haha). Parece que todos os elementos que me fazem amar a escrita da Carina Rissi estão presentes e ela mais uma vez presentou os leitores com um livro apaixonante e divertido. Aliás, já dei risada lendo sua resenha e imaginando a cena da entrevista de emprego da Briana kkkk.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Guria nunca li nada dessa autora, tenho um pequeno medo de ler e não gostar e acabar sendo crucificada pelos outros leitores dela, acaba que quando falam muito bem de uma história de vez em quando sou do contra e acabo não gostando kkk Por isso me manterei longe das obras da Carina, mas não nego que tenho uma curiosidade sobre elas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Estou muito, muito ansiosa para realizar essa leitura. Eu amo a Carina e tudo que vem sempre me agrada muito. Eu já li o primeiro capítulo desse livro e me vi surpresa com tamanho azar de Briana, coitada. Ri muito. Quero muito conhecer o Gael e me apaixonar por ele. Quem é que não que um "ruivo irlandês" para si, não é? hahaha

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Acredita que nunca li um livro da Rissi? Mas vendo essas resenhas tão apaixonadas percebo que realmente estou perdendo muito coisa né? Gostei muito de ler sua resenha e confesso que ri.
    Acho que vou começar lendo esse, pois adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Estou louca de curiosidade para ler esse livro, pois sei que todos os livros da Carina são viciantes mesmo, como você bem disse. A Briana parece ser uma personagem encantadora e gosto muito dessa onda de azar que a ronda. Quero saber como essa questão do sonho/realidade funcionam.
    Sua resenha está extraordinária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Li o primeiro livro da autora recentemente e já quero ler tudo o que ela escreve, então concordo com a teoria da erva na tinta! haha
    Fiquei super curiosa para conhecer a história da desastrada Briana e descobrir qual a relação de seus sonhos com o moço que a atropela. Dica mais que anotada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou completamente louca para ler esse livro. Li poucos livros da autora, mas amei todos incondicionalmente e já sei que amarei essa história, primeiro porque só estou lendo críticas maravilhosas sobre essa história e segundo porque já amei a premissa e sou complemente apaixonada por tramas que contenham guerreiros sejam eles irlandeses ou escoceses, já torço para que a falta de sorte de Briana não estrague essa brincadeira do destino e permita que ela possa desfrutar desse amor.

    Beijos!

    ResponderExcluir